Produção industrial chinesa cresce 3,1% em setembro e fica abaixo do esperado

Publicado em 18/10/2021 07:52

Logotipo Reuters

A produção industrial da China cresceu 3,1% em setembro em relação ao mesmo período do ano anterior, abaixo das expectativas e desacelerando em relação à taxa de 5,3% de agosto, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

Analistas ouvidos pela Reuters esperavam aumento de 4,5%.

As vendas no varejo cresceram 4,4% em setembro sobre um ano antes, contra estimativa de alta de 3,3% e após taxa de 2,5% em agosto.

O investimento em ativos fixos aumentou 7,3% nos primeiros nove meses em relação ao mesmo período do ano anterior, aquém das expectativas de acréscimo de 7,9% e desacelerando em relação a um salto de 8,9% de janeiro a agosto.

A economia da China teve uma recuperação impressionante da pandemia de Covid-19, mas recentemente mostrou sinais de perda de ímpeto, prejudicada por cortes de energia, gargalos de fornecimento, surtos esporádicos de coronavírus e restrições regulatórias em setores que vão de tecnologia a propriedade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário