China capta US$4 bi com bônus em dólar após atrair forte demanda de investidores
![]()
A China captou 4 bilhões de dólares em uma emissão de títulos soberanos em dólares norte-americanos, mostrou um "term sheet" (documento de acordo pré-investimento), com a oferta atraindo demanda robusta de investidores "offshore" apesar da contínua repressão regulatória em alguns setores e dos problemas no mercado imobiliário.
Os lances de investidores para o acordo de quatro tranches alcançaram 23,2 bilhões de dólares, quase seis vezes o valor emitido, mostraram estatísticas oficiais publicadas por assessores nesta quarta-feira.
A venda ocorre em um momento difícil para a China: sua economia está desacelerando, enquanto investidores estão preocupados com uma repressão regulatória e um possível contágio dos problemas de dívida do China Evergrande Group.
O forte apetite veio depois de autoridades do Ministério das Finanças dizerem a investidores em teleconferência na segunda-feira que estavam confiantes de que a incorporadora Evergrande não apresentava risco sistêmico, disseram três pessoas com conhecimento do assunto. As fontes não puderam ser identificadas porque as informações não foram divulgadas.
O Ministério das Finanças não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.
0 comentário
EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex