Dólar futuro supera R$5,70 e juros voltam a disparar com risco fiscal

Publicado em 22/10/2021 09:18

Logotipo Reuters

O mercado de câmbio voltou a abrir sob pressão nesta sexta-feira, com o dólar futuro superando 5,70 reais pela primeira vez desde abril, conforme investidores seguiam impondo nos preços riscos maiores de abandono da responsabilidade fiscal com o furo do teto de gastos.

O dólar futuro bateu 5,7030 reais na máxima. Às 9h06, subia 0,51%, a 5,6945 reais. No mercado à vista, a moeda ganhava 0,37%, a 5,6890 reais, após pico de 5,695 reais (+0,47%).

A exemplo da véspera, o Banco Central não anunciou ofertas líquidas de dólar para esta sessão.

Os juros futuros mantinham-se sob intensa onda de compra, com as taxas disparando mais 44 pontos-base em alguns vencimentos, aumentando a pressão para o Bacen acelerar o ritmo de aumentos da taxa Selic.

Na noite de quinta, assim que os mercados fecharam, o Ministério da Economia comunicou que o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao chefe da pasta, Paulo Guedes, marcando nova rodada de baixas na equipe econômica em meio à sinalização do governo de que irá contornar a regra do teto de gastos para colocar de pé um novo Bolsa Família mais robusto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

    A turminha dos baixistas previam dolar a R$ 4,80 para o final do ano, fazendo com que muitos corressem vender seus produtos com apreensão do "cavalinho desencilhar".

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. ADILSON ... Para o final do ano faltam ainda mais de 60 dias. ... Essa semana que passou, a "briga" foi de "cachorro grande" ... Uns querem só "ganhar dinheiro" e, sempre ganham pois, o "mercado financeiro" é movido (muitas vezes) pela "volatilidade" e, nessa hora quem sabe operar ganha dinheiro tanto na BAIXA ou ALTA ... dos preços !!! simples assim !!!

      0