Wall Street bate recorde, mas Facebook pesa

Publicado em 26/10/2021 17:56

Logotipo Reuters

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - Os índices de ações dos EUA fecharam em alta modesta nesta terça-feira, com o Dow Jones e o S&P 500 atingindo novos recordes, mas os ganhos foram contidos pela queda das ações do Facebook após a divulgação do balanço trimestral da empresa.

O Facebook Inc, com queda de 3,92%, foi o maior obstáculo para o S&P 500 e o Nasdaq, depois que a empresa avisou que as novas mudanças de privacidade da Apple pesariam em seu negócio digital. As ações da empresa de mídia social fecharam abaixo de sua média móvel de 200 dias --um nível de suporte técnico que pode indicar novas quedas-- pela primeira vez desde 8 de março.

"O Facebook tem outros problemas, certamente o balanço não foi tão estelar", disse Ken Polcari, sócio-gerente da Kace Capital Advisors em Boca Raton, Flórida.

"Em seguida, acrescente os problemas com as denúncias, o que eles sabiam, o que não sabiam, como se prepararam para se beneficiar mesmo podendo por em risco crianças e pessoas que usam a plataforma. Isso vai ficar meio como uma sombra."

O índice de referência S&P, no entanto, atingiu um novo recorde, levantado por nomes com grande capitalização de mercado. Nvidia Corp subiu 6,7% para fechar em nível recorde de 247,17 dólares, enquanto Amazon.com Inc avançou 1,68% e Apple teve alta de 0,46%.

O suporte também veio de um avanço de 6,95% na United Parcel Service Inc e de um aumento de 2,03% na General Electric Co após seus resultados trimestrais.

O Dow Jones teve variação positiva de 0,04%, para 35.756,88 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,18%, a 4.574,79 pontos. O Nasdaq Composite teve oscilação positiva de 0,06%, a 15.235,72 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário