Especulador fica ainda mais pessimista com real em meio a incerteza sobre política econômica
![]()
Especuladores que operam na Bolsa Mercantil de Chicago tornaram a vender contratos de reais, elevando posições pessimistas na moeda brasileira em meio à forte pressão cambial no Brasil diante de temores sobre a trajetória das contas públicas.
Os números incluem as movimentações dos dias 21 e 22 de outubro, pregões de expressiva volatilidade no câmbio decorrente da escalada de temores sobre os rumos da política econômica, que no período citado provocaram uma debandada no Ministério da Economia.
Os especuladores --que costumam operar com posições de maior risco e muitas vezes direcionais-- se desfizeram de 284 contratos de real, em termos líquidos, na semana finda em 26 de outubro.
Com isso, a posição agregada na moeda brasileira ficou ainda mais vendida (ou seja, ainda mais negativa), passando a 942 contratos.
Os dados foram divulgados na noite de sexta-feira pela CFTC, agência que regula mercados de futuros e opções nos Estados Unidos.
0 comentário
Dólar mostra estabilidade na volta do feriado após Trump prorrogar cessar-fogo
Irã apreende navios no Estreito de Ormuz após Trump suspender ataques
Minério de ferro sobe com reabastecimento antes do feriado; BHP e China concluem negociações
Prolongamento das tensões no Oriente Médio eleva petróleo, amplia incertezas e pressiona empresas brasileiras
Fim da alíquota zero de PIS/Cofins encarece insumos e pressiona custo de produção no agro
Enviados da UE preparam empréstimo à Ucrânia e novas sanções contra Rússia, dizem diplomatas