Ações de defesa pressionam índice de Xangai após reunião entre Biden e Xi
![]()
As ações de Xangai fecharam em baixa nesta terça-feira, com os papéis de defesa liderando as perdas, uma vez que os mercados reverteram os ganhos de mais cedo devido a sinais positivos nas negociações entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o líder chinês, Xi Jinping.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação positiva de 0,02%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,33%.
Biden e Xi enfatizaram sua responsabilidade com o mundo para evitar conflitos, com os chefes das duas maiores economias do mundo reunindo-se por horas na segunda-feira.
Os investidores esperavam que o encontro ajudasse a estabilizar os laços entre China e EUA ao abrir negociações sobre áreas de conflito.
O subíndice de defesa caiu 3,9% em meio ao alívio das tensões entre os dois países na reunião.
O setor de consumo básico ganhou 1,6%, com os fabricantes de bebidas alcoólicas avançando quase 4%. As ações de saúde subiram 2,7%.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,11%, a 29.808 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,27%, a 25.713 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,33%, a 3.521 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,02%, a 4.883 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,08%, a 2.997 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,33%, a 17.693 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,05%, a 3.238 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,67%, a 7.420 pontos.
0 comentário
Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade