Saipem conquista contrato junto à Petrobras para Búzios 7
![]()
A italiana Saipem conquistou um novo contrato de 940 milhões de dólares junto à Petrobras para a instalação de um sistema submarino de "riser" rígido para o projeto Búzios 7, com o objetivo de atender o campo do pré-sal localizado a cerca de 200 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em águas profundas de cerca de 2.000 metros, disse a companhia nesta segunda-feira.
O projeto concedido à Saipem inclui a engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) de sistema que interconecta 15 poços submarinos ao FPSO.
Além disso, a Saipem também será responsável pelo fornecimento e instalação das âncoras do FPSO e pelo engate do navio plataforma no campo.
A Saipem usará seu navio de desenvolvimento de campo de última geração para a instalação do sistema.
Em julho de 2020, a Saipem já havia conquistado o contrato da Petrobras para o projeto Buzios 5.
0 comentário
Trump apoia proibição da exportação de diesel conforme preços dos combustíveis atingem níveis recordes
Trump alerta em discurso na ONU que pode “aniquilar” Irã sem um acordo de paz
Dólar fecha estável ante real em meio à expectativa de acordo entre EUA e Irã
Ibovespa fecha em alta com ajuda de Petrobras em dia "de lado"
Irã apresenta condições para reabertura do Estreito de Ormuz a representante dos EUA, diz mídia estatal
Zelenskiy discute esforços de paz e cessar-fogo no setor energético com Trump