Zona do euro não enfrenta "estagflação", diz Schnabel, do BCE
![]()
A zona do euro não corre risco de enfrentar estagflação, ou um período de alta inflação acompanhado de estagnação do crescimento econômico, disse Isabel Schnabel, membro do Conselho do Banco Central Europeu (BCE), nesta quarta-feira.
"Pessoalmente, não vejo que estamos numa situação estagflacionária ou que estamos nos aproximando de uma situação estagflacionária", disse Schnabel em uma palestra.
"Vemos uma inflação relativamente alta, mas não vemos estagnação", afirmou Schnabel. "Na verdade, a maioria das economias está crescendo fortemente, muito mais rápido do que chamamos de crescimento potencial."
(Por Balazs Koranyi)
0 comentário
Indústria do Brasil tem em julho contração mais forte em 5 meses com retração da demanda, mostra PMI
Dólar oscila perto da estabilidade ante real com Oriente Médio no foco
Analistas cortam projeção para Selic este ano a 13,75%, estimativa para inflação se aproxima de 5%
Guerra no Irã afetou o consumo na zona do euro de forma especialmente grave, afirma o BCE
Irã afirma que não há negociações em andamento com EUA após Trump cancelar ataques
BTG/Nexus: Lula empata tecnicamente com Flávio no 1º e 2º turno