Lira cobra sensibilidade do Senado para aprovar PEC dos Precatórios e viabilizar auxílio
![]()
Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cobrou nesta sexta-feira que o Senado tenha sensibilidade com as famílias afetadas economicamente pela pandemia de Covid-19 e aprove a PEC dos Precatórios para viabilizar um auxílio a esses vulneráveis.
Em entrevista à Jovem Pan, Lira também classificou de "inadmissível" o que chamou de politização da PEC dos Precatórios e da criação do auxílio com vistas à eleição presidencial do ano que vem.
"O Senado tem a responsabilidade às suas costas. A Câmara cumpriu o seu papel como sempre tem feito", disse Lira.
"Não podemos instabilizar mercado, dólar, bolsa, juros futuros, pessoas passando fome por uma politização de 2022. Não há outra justificativa que não a politização do tema... Isso é inadmissível, não podemos politizar um tema como esse em detrimento de pessoas que estão passando fome."
Ao mesmo tempo, Lira disse ter confiança de que o Senado aprovará a matéria e que, caso ela seja modificada pelos senadores, a Câmara estará à disposição para analisar essas mudanças.
0 comentário
Exportações brasileiras aos Estados Unidos caem 12,2% no ano, aponta Amcham
Dólar opera perto da estabilidade ante real após ata do Copom e IPCA de julho
JBS tem prejuízo no 2º tri com impacto de maior oferta de frango e despesas não recorrentes
Esperanças de acordo sobre Estreito de Ormuz se esvaem enquanto Trump exige indenizações do Irã
Dólar fecha em alta no Brasil com Oriente Médio no radar
Ibovespa tem declínio modesto com NY; petrolíferas sobem