Pfizer e BioNTech aguardam dados em breve sobre proteção de vacina contra nova variante da Covid

Publicado em 26/11/2021 18:29 184 exibições

Logotipo Reuters

Por Ludwig Burger

FRANKFURT (Reuters) - A BioNTech disse nesta sexta-feira que aguarda mais dados sobre uma nova variante de preocupação do coronavírus detectada na África do Sul dentro de duas semanas para ajudar a determinar se a vacina produzida pela empresa com a parceira Pfizer terá que ser reformulada.

Pfizer e BioNTech disseram que, se necessário, acreditam conseguir entregar uma nova vacina feita sob medida para a nova variante em aproximadamente 100 dias.

"Entendemos a preocupação dos especialistas e iniciamos imediatamente investigações sobre a variante B.1.1.529", disse a BioNTech em um comunicado quando instada a comentar.

"Esperamos mais dados de testes de laboratório no máximo em duas semanas. Estes dados fornecerão mais informações para se saber se a B.1.1.529 poderia ser uma variante de fuga que pode exigir um ajuste de nossa vacina se a variante se disseminar globalmente", acrescentou.

Variantes de fuga são aquelas que escapam da reação imunológica esperada que é causada pela vacinação.

Autoridades globais reagiram com alarme à nova variante nesta sexta-feira, e União Europeia e Reino Unido estão entre os que anunciam controles de fronteira mais rigorosos enquanto cientistas tentam determinar se a mutação é resistente a vacinas.

(Reportagem adicional de Carl O'Donnell, em Nova York)

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Isso parece a história da helicoverpa . Chegou da ásia , os inseticidas usuais não controlavam , aí apareceu uma tecnologia ipro , todos correram pra ela , agora temos variantes , mas também ja temos também nova tecnologia a stend . Sempre acrescida no seu valor .

    0
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      E a Estaca sempre sobrando para o produtor.

      0