BioNTech começa a trabalhar em vacina específica para ômicron
![]()
Por Ludwig Burger
FRANKFURT (Reuters) - A BioNTech disse nesta segunda-feira que começou a trabalhar em uma vacina sob medida para combater a ômicron, a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul, embora ainda não esteja claro se terá que retrabalhar a vacina que desenvolveu em parceria com a Pfizer contra a Covid-19.
O desenvolvimento de uma vacina adaptada faz parte do procedimento padrão da empresa para novas variantes, disse a BioNTech, que produz vacinas junto com a Pfizer, em comunicado.
"Os primeiros passos para desenvolver uma potencial nova vacina se sobrepõem à pesquisa necessária para avaliar se uma nova dose será necessária", acrescentou.
A variante ômicron carrega um risco global muito alto de surtos, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira, conforme mais países relataram casos, o que levou ao fechamento de fronteiras.
A BioNTech disse na sexta-feira que espera mais dados de laboratório nas próximas duas semanas para ajudar a determinar se há necessidade de uma vacina específica para a ômicron. Sua rival, Moderna, disse que está trabalhando em uma reformulação de sua vacina contra a Covid-19 para futuras doses de reforço.
0 comentário
Corte no orçamento do seguro rural reforça preocupação com falta de previsibilidade, alerta FenSeg
Ações europeias fecham estáveis enquanto investidores avaliam escalada de tensões entre EUA e Irã
Comércio entre Brasil e EUA recua 14,3% no ano, com queda de exportações e importações, aponta Monitor da Amcham
China e Taiwan discutem sobre legalidade de patrulhas da guarda costeira chinesa a leste da ilha
Tarifa dos EUA sobre agro brasileiro pode subir para 37,5% e ameaça competitividade
Wall Street recua com queda do setor de tecnologia e aumento das tensões no Oriente Médio