Mendonça será sabatinado na CCJ do Senado na quarta-feira
![]()
Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - O ex-ministro da Justiça e da Advocacia-Geral da União (AGU) André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na quarta-feira.
A análise da indicação de Mendonça, escolhido por Bolsonaro para ser o ministro "terrivelmente evangélico" do Supremo, foi incluída na pauta da sessão da comissão marcada para a manhã de quarta, conforme consta do site do colegiado.
A indicação de Mendonça, que se aprovado ocupará o lugar que era de Marco Aurélio Mello, aposentado compulsoriamente ao completar 75 anos de idade neste ano, será relatada pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que é evangélica e crítica ao atual governo.
0 comentário
Dólar volta a cair em meio a fluxo estrangeiro para o Brasil
Taxas dos DIs caem em novo dia favorável para os ativos brasileiros
Índice STOXX 600 fecha em alta, mas incerteza comercial persiste
EUA querem manter acordo comercial com UE, afirma chefe de comércio europeu
Governo Trump está trabalhando para elevar tarifa temporária de 10% para 15%, afirma autoridade
Wall Street sobe após Anthropic anunciar novas ferramentas de IA; preocupações com tarifas persistem