Powell diz não ver risco de disrupção no mercado por redução de compras de títulos

Publicado em 01/12/2021 15:36

Logotipo Reuters

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou nesta quarta-feira não acreditar que a redução do programa de compra de títulos pelo banco central norte-americano, em andamento, será disruptiva aos mercados financeiros, e repetiu acreditar que será apropriado acelerar o processo de corte de estímulos.

"Acho que a redução das compras não precisa ser um evento disruptivo nos mercados, não espero que seja. Não tem sido até agora. Telegrafamos isso", disse Powell em resposta a uma pergunta em audiência no Congresso.

"Acho que se olhar para a situação da economia, olhe para onde estamos, olhe para os dados mais recentes, você pode ver a política altamente expansionista que temos mesmo depois do fim da redução de estímulos, é realmente apropriado reduzir", disse ele.

"E, como mencionei ontem, acredito que seja apropriado avaliar na próxima reunião reduzir mais rápido, para que (as compras) sejam encerradas algumas meses mais cedo."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário