Dólar à vista fecha em alta de 0,34%, a R$5,6785
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta nesta sexta-feira, perto de 5,68 reais e na máxima desde abril, alavancado por um movimento global de busca por segurança que dominou os mercados nesta sessão e minou várias classes de ativos de risco, como ações e moedas emergentes.
Temores sobre efeitos potenciais da variante Ômicron do coronavírus sobre a economia global, dados abaixo do esperado do mercado de trabalho norte-americano e um tom persistentemente duro de membros do banco central dos EUA acerca da inflação alta compuseram um quadro que forçou nova liquidação de ativos de risco no mundo ao fim de uma das mais voláteis semanas dos últimos meses.
Nesse contexto, o dólar, considerado porto seguro, valorizou-se. Aqui, a moeda negociada no mercado à vista fechou em alta de 0,34%, a 5,6785 reais, maior valor desde 13 de abril passado (5,7175 reais).
Na semana, a cotação ganhou 1,47%. Em três dias de dezembro o dólar acumula ganho de 0,74%. No ano, o salto é de 9,38%.
(Por José de Castro)
0 comentário
China participa de videoconferência liderada por Macron em raras negociações econômicas antes da cúpula do G7
Ações da China e Hong Kong recuam com queda no setor tecnológico e tensões no Oriente Médio
Irã anuncia fechamento do Estreito de Ormuz após ataques dos EUA
EUA lançam novos ataques após Trump ameaçar atacar o Irã "com muita força"
Senado aprova projeto de socorro ao endividamento rural
Varejo teve em maio pior resultado para o mês desde 2021, diz Cielo