Ações europeias rondam estabilidade após notícias sobre vacina
![]()
As ações europeias rondavam estabilidade nesta quinta-feira, com comentários positivos de fabricantes de vacinas dissipando parte dos temores em torno da variante Ômicron do coronavírus.
"O mercado está assumindo que é apenas uma questão de 'com que rapidez podemos disponibilizar doses de reforço' em vez de voltarmos à estaca zero", disse Michael Bell, estrategista de mercado global da JPMorgan Asset Management.
Bell previu uma perspectiva positiva para as ações europeias no próximo ano, dizendo que, mesmo "se que taxas de juros subam, a maioria das pessoas não vai sentir isso pelo menos nos próximos um ou dois anos, já que não vai desacelerar muito as economias".
O foco de investidores nesta semana está voltado para dados de inflação ao consumidor dos EUA, que devem ser divulgados na sexta-feira, e para uma série de reuniões de bancos centrais na próxima semana, incluindo a do Banco Central Europeu (BCE).
Deutsche Bank caía 2,3%. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que o banco pode ter violado um acordo na área criminal quando não informou aos promotores sobre uma queixa interna no negócio de investimentos sustentáveis de seu braço de gestão de ativos, relatou o Wall Street Journal na quarta-feira.
O índice pan-europeu STOXX 600 tinha queda de 0,02%, a 477,27 pontos.
Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 0,13%, a 7.327,69 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX caía 0,26%, a 15.646,01 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdia 0,02%, a 7.012,89 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,15%, a 26.793,13 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,29%, a 8.453,60 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizava-se 0,27%, a 5.528,02 pontos.
0 comentário
Indicado de Trump para o Fed promete manter política monetária independente
Vendas pendentes de moradias nos EUA superam expectativas em março
Trump diz que não quer prorrogar cessar-fogo com Irã
Lula diz que Brasil pode adotar reciprocidade após EUA expulsar delegado da PF
EUA mostram otimismo sobre acordo com Irã, mas negociações permanecem incertas
Dólar à vista fecha em baixa de 0,19%, a R$4,9742 na venda