Bolsonaro diz já conversar com possível vice e prevê anúncio em março

Publicado em 09/12/2021 08:52

Logotipo Reuters

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que já mantém conversas com um possível candidato a vice-presidente para acompanhá-lo em sua chapa na disputa pela reeleição em 2022, e acrescentou que deve anunciar o nome em março.

Bolsonaro comentou que considera, para sua escolha, uma pessoa que agregue votos e "respeitabilidade" à chapa, e não afastou a hipótese de o vice ser novamente um general.

"Já estou conversando com um possível vice... não pode ser um casamento de última hora", disse o presidente em entrevista à Gazeta do Povo.

"O vice que estamos trabalhando aí pode ser um general de quatro estrelas, também pode ser. E vai acontecer em março, talvez um pouco depois, a gente anuncia o nome dele", acrescentou Bolsonaro, que tem como vice atualmente o general da reserva Hamilton Mourão.

O presidente também avaliou que seria interessante levar em conta a origem do vice, preferencialmente do Nordeste ou de Minas Gerais -- importantes redutos eleitorais do país. Ponderou, no entanto, que não adianta apenas pensar na estratégia de votos e ter problemas para governar, se eleito.

"Ter um vice que te atrapalhe, isso é horrível", disse.

Bolsonaro adiantou ainda que já avalia nomes para substituir cerca de uma dezena de ministros que devem deixar seus postos em 2022 para concorrer nas eleições, e afirmou que também levará em conta as sugestões dos próprios ministros para substitutos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário