Wall St deve mostrar pausa após forte rali nesta semana
![]()
Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos devem abrir em queda nesta quinta-feira, após três dias seguidos de ganhos com notícias tranquilizadoras sobre a variante Ômicron do coronavírus, e o mercado voltava as atenções agora para dados econômicos, em busca de pistas sobre a decisão de política monetária do Federal Reserve.
Halliburton e Citigroup caíam 1,2% e 0,9%, respectivamente, nas negociações pré-mercado, liderando as perdas entre as principais empresas de energia e grandes bancos.
Microsoft, Alphabet, Meta, Amazon.com, Apple, Tesla e Nvidia --empresas de megacapitalização de mercado pertencentes aos setores de tecnologia e comunicação e que lideraram uma forte recuperação do mercado nesta semana-- caíam entre 0,4% e 0,8%.
Às 11:14 (horário de Brasília), o futuro do Dow Jones caía 0,33%, a 35.627,00 pontos, enquanto o contrato futuro do S&P 500 perdia 0,30%, a 4.685,00 pontos. O futuro do Nasdaq 100 recuava 0,35%, a 16.334,75 pontos.
Os principais índices de Wall Street fecharam em alta na véspera, depois que um teste mostrou que a vacina da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19 ofereceu alguma proteção contra a nova variante Ômicron.
(Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde