Guedes fala em "problemas", mas diz em entrevista acreditar na economia brasileira
![]()
(Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse acreditar na resiliência da economia brasileira, embora tenha admito que "temos problemas", e reiterou desejo pela privatização da Petrobras, conforme entrevista ao Canal Livre, da Band TV.
"É verdade que temos problemas, é verdade que temos um futuro aberto a nossa frente. O Brasil é a maior fronteira de investimento aberta, fez várias reformas estruturantes importantes, está com a dívida PIB bem abaixo do que foi previsto, então o futuro está nas nossas mãos", disse o ministro, segundo texto no site da Band. A entrevista https://www.band.uol.com.br/noticias/a-petrobras-deve-ser-privatizada-afirma-paulo-guedes-16465306 foi ao ar na noite de domingo.
Guedes disse defender uma economia de mercado forte e a competição.
"A Petrobras deve ser privatizada. Ela foi durante décadas um monopólio verticalizado. Eu quero ver uma economia de mercado forte. Quero ver competição na distribuição, na extração e geração de petróleo", afirmou o ministro na entrevista.
0 comentário
EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex