Dólar avança ante real com Ômicron abalando sentimento de risco global
![]()
O dólar começava a semana em alta frente ao real, já que investidores de todo o mundo buscavam ativos considerados seguros nesta segunda-feira em meio a temores de que a variante Ômicron do coronavírus leve grandes economias a adotar medidas mais rígidas de combate à Covid-19.
Às 9:08 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,30%, a 5,7015 reais na venda.
Na B3, às 9:08 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,06%, a 5,7165 reais.
Na última sessão, na sexta-feira, o dólar spot subiu 0,08%, a 5,6845 reais na venda.
O Banco Central fará neste pregão oferta líquida de até 14 mil contratos de swap cambial tradicional, distribuídos entre os vencimentos 1° de agosto de 2022 e 3 de outubro de 2022.
A autarquia também disponibilizará até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento de 1° de fevereiro de 2022.
0 comentário
Lula diz que Brasil pode adotar reciprocidade após EUA expulsar delegado da PF
EUA mostram otimismo sobre acordo com Irã, mas negociações permanecem incertas
Dólar à vista fecha em baixa de 0,19%, a R$4,9742 na venda
Wall Street fecha em leve queda com novas tensões entre EUA e Irã
Ibovespa fecha em alta, mas volume negociado fica abaixo da média com incertezas sobre situação no Oriente Médio
Jovem Pan: Trump afirma que é ‘altamente improvável’ que trégua com Irã se estenda após quarta