China diz que vai acelerar emissão de títulos e estimular investimentos, segundo imprensa estatal

Publicado em 10/01/2022 09:22

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - A China vai acelerar a emissão de títulos especiais do governo local para ajudar a impulsionar o investimento efetivo, disse o gabinete de acordo com a imprensa estatal nesta segunda-feira, em uma tentativa de apoiar uma economia em desaceleração.

A China acelerará a emissão de títulos especiais locais sob a cota de 2022 e investirá fundos de 1,2 trilhão de iuanes (188,34 bilhões de dólares) em títulos locais emitidos no quarto trimestre de 2021 em projetos o mais rápido possível, disse o gabinete.

Em dezembro, o Ministério das Finanças chinês disse que havia emitido 1,46 trilhão de iuanes na cota antecipada de 2022 para títulos especiais do governo local para ajudar a estimular o investimento e apoiar a economia.

O aumento dos gastos do governo ajudará a impulsionar o investimento privado no primeiro trimestre de 2022, disse o gabinete.

A China também expandirá o consumo final, acrescentou.

A economia chinesa enfrenta vários desafios, uma vez que a desaceleração imobiliária e as rigorosas restrições da Covid-19 têm afetado os gastos do consumidor.

(Reportagem de Kevin Yao e da redação de Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário