Wall Street recua com grandes nomes de tecnologia ampliando queda

Publicado em 10/01/2022 13:40

Logotipo Reuters

Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, uma vez que as ações de grandes nomes de tecnologia recuavam em meio às expectativas de juros mais altos, o que impulsionou os rendimentos dos Treasuries a novas máximas de dois anos e apoiava os bancos.

Empresas de megacapitalização, como Apple, Amazon.com, Microsoft, Meta Platforms e Tesla, caíam entre 2,1% e 4,4%.

Os setores de consumo não essencial, tecnologia e serviços de comunicação do S&P 500, que englobam importantes empresas de crescimento, tinham a maior queda entre os 11 principais setores do índice.

O índice de bancos, orientados para valor, tocou um novo pico recorde antes de passar a recuar.

O S&P 500 e o Nasdaq caminhavam rumo ao quinto dia seguido de declínio, na esteira de queda nas ações de crescimento na primeira semana de 2022, após investidores começarem a recalibrar suas carteiras para considerar um Federal Reserve mais "hawkish" (duro com a inflação).

O Goldman Sachs projeta que o Fed elevará os juros quatro vezes em 2022, em comparação com sua previsão anterior de três, e iniciará o processo de redução do tamanho de seu balanço já em julho.

Às 13h16 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,32%, a 35.752,33 pontos. O S&P 500 recuava 1,83%, a 4.591,60 pontos, enquanto o Nasdaq perdia 2,52%, a 14.559,52 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário