Preços do aço inoxidável e do minério de ferro sobem na China

Publicado em 11/01/2022 08:56

Logotipo Reuters

Os contratos futuros do aço inoxidável da China chegaram a subir mais de 5% nesta terça-feira, impulsionados por preocupações com a oferta apertada, já que os produtores cortaram a oferta, enquanto os firmes preços das matérias-primas também ofereceram suporte.

"As empresas de aço inoxidável domésticas estão intensificando a manutenção no primeiro trimestre, diante dos feriados do Festival da Primavera e das Olimpíadas de Inverno de Pequim; a produção geral deve ser limitada", escreveram analistas da Jinrui Futures em nota.

O aço inoxidável também é sustentado pelos preços do níquel devido ao aperto da oferta no mercado spot, disse uma nota da Huatai Futures.

O contrato de aço inoxidável mais negociado na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em fevereiro, saltou 5,3%, para 17.920 iuanes (2.812,39 dólares) por tonelada. Eles fecharam em alta de 4,4%, a 17.760 iuanes por tonelada.

Outros preços do aço na bolsa de Xangai também subiram. O vergalhão de aço usado para construção, para entrega em maio, subiu 2%, para 4.589 iuanes por tonelada.

A Associação de Ferro e Aço da China disse na segunda-feira que a produção de aço bruto da China em 2021 deve cair para 1,03 bilhão de toneladas, de um recorde de 1,065 bilhão de toneladas, atingindo um "equilíbrio de oferta e demanda".

Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian terminaram em alta de 2,8%, para 724 iuanes por tonelada. O minério de ferro spot com 62% para entrega na China subiu 1,50 dólar para 129 dólares a tonelada na terça-feira, segundo a consultoria SteelHome.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário