Wall St se recupera com alta em ações de tecnologia após Powell

Publicado em 11/01/2022 16:31

Logotipo Reuters

Os índices de ações dos EUA reverteram o curso nesta terça-feira e subiam, a reboque da recuperação das ações de tecnologia, com investidores se reconfortando com o testemunho do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, ao Congresso, que não trouxe grandes surpresas.

Powell disse que os planos do banco central para apertar a política monetária neste ano não estão prejudicando a forte geração de empregos em uma economia que "não precisa mais nem quer" estímulos maciços.

"A reação que estamos tendo hoje é um reflexo de coisas que já sabemos", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities em Nova York.

Pelo menos três aumentos de juros foram incorporados ao cenário do mercado ao longo do último mês, e o testemunho sem grandes novidades está sendo considerado menos negativo, acrescentou Hogan.

O índice S&P 500 está a caminho de quebrar uma série de cinco quedas, enquanto o Nasdaq deve estender os ganhos desde segunda-feira, com ações de grandes empresas de tecnologia em alta depois de serem golpeadas pelo rali dos rendimentos dos títulos.

Seis dos 11 principais setores do S&P 500 subiam, com setores de forte crescimento, como tecnologia e serviços de comunicação, entre os de melhor desempenho.

Empresas de megacapitalização de mercado e com perfil de crescimento --ou seja, com taxas de expansão de receita e lucro acima da média do mercado, em parte pelos baixos níveis das taxas de juros-- subiam. Apple Inc, Amazon.com Inc, Microsoft Corp, Tesla e Meta Platforms Inc estavam em alta de até 2%.

Às 15:28 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,44%, a 4.690,69 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,24%, a 36.155,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,16%, a 15.116,58 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário