Powell diz que Fed reduzirá balanço patrimonial mais cedo e mais rápido do que da última vez

Publicado em 11/01/2022 16:31

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - As autoridades do Federal Reserve provavelmente agirão mais cedo e mais rápido ao reduzir o balanço patrimonial de quase 9 trilhões de dólares do banco central norte-americano em relação a ciclos de aperto anteriores, mas nenhuma decisão final foi tomada, disse o chair do Fed, Jerome Powell, nesta terça-feira.

"A economia está num lugar completamente diferente do que estava quando encerramos as compras de ativos da última vez", disse Powell durante audiência de renomeação no Senado dos Estados Unidos.

"O período de tempo entre a interrupção das compras e começar a se desfazer dos ativos será menor, e, além disso, o balanço patrimonial está bem maior, de forma que sua redução pode ser mais rápida."

Powell observou que os formuladores de política monetária ainda estão debatendo abordagens e disse que às vezes pode levar duas, três ou quatro reuniões até que eles tomem essas decisões.

(Por Jonnelle Marte)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário