Fed deveria reduzir balanço em breve, diz George

Publicado em 11/01/2022 16:52

Logotipo Reuters

(Reuters) - O Federal Reserve deveria começar a reduzir sua carteira de títulos do Tesouro e títulos lastreados em hipotecas acumulada durante a pandemia em um futuro não tão distante, disse nesta terça-feira a presidente do Fed de Kansas City, Esther George.

Ela é a mais recente autoridade do banco central norte-americano a pedir uma redução mais rápida do balanço do Fed em relação ao último ciclo de aperto monetário.

"Minha própria preferência seria optar por reduzir o balanço em breve conforme traçamos uma trajetória para remover a acomodação monetária", disse George em declarações preparadas para um evento virtual.

Ela disse que com a inflação perto da máxima em 40 anos, demanda forte e aparente aperto no mercado de trabalho, a atual postura "muito expansionista" da política monetária do Fed está fora de sincronia com o cenário econômico.

Ao longo do último mês, o banco central dos EUA mudou o curso diante da inflação bem acima de sua meta de 2%, e agora prevê aumento dos juros mais cedo e a um ritmo mais rápido do que antes.

As autoridades veem atualmente a necessidade de três altas de juros este ano. A taxa referencial tem ficado pouco acima de zero desde março de 2020.

(Reportagem de Lindsay Dunsmuir)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário