Chair do Fed promete impedir que inflação se torne "arraigada"

Publicado em 11/01/2022 16:53

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - O chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, prometeu nesta terça-feira combater a inflação em declaração a parlamentares norte-americanos durante audiência de confirmação de renomeação perante o Comitê Bancário do Senado dos EUA.

Na abertura da audiência, Powell disse que a rápida recuperação da economia da pandemia de coronavírus está "dando origem a desequilíbrios e gargalos persistentes de oferta e demanda e, portanto, à inflação elevada".

"Sabemos que a inflação alta cobra um preço", acrescentou, prometendo usar todo o conjunto de ferramentas de política monetária do banco central para "impedir que a inflação mais alta fique arraigada".

A audiência é um primeiro passo na esperada ratificação de Powell para um novo mandato de quatro anos como chair do Fed pelo Plenário do Senado. Lael Brainard, atualmente diretora do Fed, será questionada pelo mesmo painel na quinta-feira para promoção a um mandato de quatro anos como vice-chair do Fed.

As posições exigem a aprovação da maioria do Senado, que é estritamente controlado pelos democratas do presidente norte-americano, Joe Biden.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário