BC do Japão partilha visão mais otimista em 8 anos para economia regional

Publicado em 12/01/2022 08:33

Logotipo Reuters

O banco central do Japão apresentou nesta quarta-feira sua mais otimista da economia regional do país em mais de oito anos, num sinal de confiança de que o recente coronavírus não prejudica a recuperação nacional.

Banco do que avaliação otimista aumenta a chance de revisão do crescimento e preços para sua revisão fiscal começar em, em novas projeções com divulgação na próxima semana.

"A economia está recuperando como tendência Japão do banco da pandemia - em quarta-feira, gerente grave ao impacto do coronavírus", disse o presidente regional do banco da pandemia, Haruhiko Kuroda, nesta quarta-feira.

Kuroda também deve gradualmente disseminar um aumento esperado na demanda.

Em um relatório trimestral sobre o Japão regional, o banco central elevou sua avaliação econômica para todas as nove regiões pela primeira vez desde outubro de 2013.

A sobre o consumo também foi revisada para cima em todas as regiões da avaliação pela primeira vez desde que o banco começou a publicar o relatório, em 2005.

"Todas as respostas indicaram que suas economias estão se recuperando ou se recuperando, conforme o impacto da pandemia no consumo de serviços diminuído um pouco", disse o banco central no relatório.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário