Brasil registra 87.471 novos casos e mais 133 mortes por Covid-19
![]()
(Reuters) - O Brasil registrou nesta quarta-feira 87.471 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 22.716.931, informou o Ministério da Saúde.
O número é o mais alto desde julho passado em registros regulares --tirando um dia em setembro em que houve uma readequação feita pelo ministério devido a dados represados--, e representa um enorme salto em relação ao mesmo dia da semana passada, quando foram registrados 27.267 casos.
Especialistas de saúde dizem que a altamente transmissível variante Ômicron está se espalhando pelo país desde o fim do ano passado, mas um apagão de dados e a escassez de testes demorou a mostrar esse avanço nos dados oficiais.
Também foram contabilizadas nesta quarta 133 novas mortes por Covid-19, o que elevou o total de vítimas fatais da doença no país a 620.371, disse o ministério. Apesar de ser mais transmissível, a Ômicron parece ter menor letalidade do que variantes anteriores do coronavírus.
O Brasil é o terceiro país com maior número de óbitos pela Covid-19, atrás somente dos Estados Unidos e da Rússia, e o terceiro em contagem de casos confirmados, abaixo de EUA e Índia.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC