Ibovespa alterna perdas e ganhos, de olho em Wall Street
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa brasileira operava sem tendência clara na tarde desta quinta-feira, após duas sessões de alta e em meio ao desempenho misto das bolsas em Nova York.
Papéis de Petrobras davam suporte ao índice, mesmo com a queda do petróleo, enquanto Vale e empresas ligadas a consumo e saúde exerciam pressão negativa.
Às 13h26, o Ibovespa subia 0,07%, a 105.761.31 pontos. O volume financeiro era de 11 bilhões de reais.
Em Wall Street, o S&P 500 e o Nasdaq devolveram ganhos da abertura pressionados por ações de tecnologia. O Dow Jones subia beneficiado por dado de inflação ao produtor nos Estados Unidos, que veio pouco abaixo do esperado em dezembro, reduzindo preocupações de um ritmo mais rápido de alta de juros nos EUA.
No Brasil, após decepções com dados recentes de atividade econômica, o setor de serviços cresceu 2,4% em novembro ante outubro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), bem acima da expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 0,2%.
O mercado também monitora encontro mais tarde do ministro da Economia, Paulo Guedes, com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Isac Moreno, em meio à pressão por reajustes salariais de servidores.
(Por Andre Romani)
0 comentário
Wall Street tomba em meio a temores de problemas relacionados a IA e preocupações com tarifas
Ibovespa fecha em queda com bancos e perdas em NY após testar 191 mil pontos
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil, mas na menor cotação em quase 21 meses
Fluxo de dólares abre espaço para BC não rolar de forma integral swaps cambiais e linhas
Índice STOXX cai conforme novas incertezas comerciais dos EUA prejudicam humor do mercado
Rubio viaja para se reunir com líderes caribenhos enquanto EUA pressionam Cuba e Venezuela