Nasdaq e S&P 500 caem pressionados por realização de lucros em tecnologia

Publicado em 13/01/2022 17:54 20 exibições

Logotipo Reuters

Por Bansari Mayur Kamdar e Shreyashi Sanyal e Sinéad Carew

(Reuters) - Os índices Nasdaq e S&P 500 caíam nesta quinta-feira, com investidores realizando lucros com ações de tecnologia antes do início da temporada de divulgações de resultados corporativos do quarto trimestre e após um rali de três sessões.

Entre os 11 principais setores do S&P, o de tecnologia era o maior obstáculo ao índice, seguido por saúde e consumo discricionário.

Embora os rendimentos de dez anos dos títulos do Tesouro dos EUA estivessem em baixa na quinta-feira, investidores seguiam em frente e realizavam lucros nas ações do Nasdaq, de acordo com Sameer Samana, estrategista sênior de mercado global do Wells Fargo Investment Institute em St. Louis.

"Tivemos uma boa recuperação no Nasdaq nos últimos dias, então pode haver algum nervosismo persistente em torno das taxas de juros do Fed e alguma realização de lucros, especialmente antes dos balanços corporativos", disse o estrategista.

Às 16:40 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,70%, a 4.693,33 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,05%, a 36.270,93 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,71%, a 14.929,24 pontos.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário