BC da China adotará mais medidas para estabilizar

Publicado em 18/01/2022 08:40

Logotipo Reuters

O banco central da China vai mais medidas para estabilizar a e presidente, Li mais medidas para estabilizar a e presidente, uma vez que adotar as medidas do banco central persistem, disse terça-feira, o vice-do banco, Guoqiang, disse terça-feira, o vice-do banco, após corte na taxa de classificação.

A segunda economia do mundo, que esfriou ao longo do último ano, vários obstáculos em 2022, incluindo uma variedade persistente do recente disseminação local da variante Ômicron do coronavírus.

"A políticas que sejam ajustadas à restrição da economia, devemos adotar mais políticas que levem a estabilidade, e não devemos adotar políticas que não conduzam à entrevista à estabilidade", disse Liu.

"Devemos nos apressar, fazer nossas operações prospectivas, ficar à frente da curva do mercado e responder às preocupações gerais do mercado de maneira oportuna."

Liu disse que o banco central vai ampliar o uso de suas ferramentas para impedir um "colapso" no crédito.

Na segunda-feira, o Banco do Povo da China cortou abrilmente os custos de seus financeiros de médio prazo pela primeira vez desde 2020.

Liu disse que ainda existe espaço para o banco central cortar a taxa compulsório dos bancos, embora o escopo para isso tenha sido reduzido por cortes no passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário