Ibovespa se mantém perto da estabilidade com Vale e bancos contrapondo NY

Publicado em 18/01/2022 16:27 15 exibições

Logotipo Reuters

O principal índice da bolsa brasileira operava perto da estabilidade na tarde desta terça-feira, com papéis de commodities metálicas e bancos contrapondo-se à aversão ao risco no cenário externo. O mercado segue com as mobilizações de funcionários públicos no Brasil em foco.

Às 16:03, o Ibovespa tinha leve alta de 0,21%, a 106.599,86 pontos, depois de ter oscilado em território negativo algumas vezes na sessão. O volume financeiro era de 17,6 bilhões de reais.

Papéis de BTG Pactual, Ambev e BRF estavam entre as principais contribuições negativas para o índice. Do outro lado, Vale e siderúrgicas, assim como as ações do setor financeiro, subiam.

Em Wall Street, os três principais índices cediam mais de 1% -- o Nasdaq Composite caía 2,3% --, com queda das ações de empresas de tecnologia, dado o avanço nos rendimentos dos títulos do governo norte-americano, e de bancos.

O mercado ainda monitorava mobilização de servidores públicos de diversas categorias por reajustes salariais no Brasil.

O vice-presidente Hamilton Mourão, porém, afirmou nesta terça-feira que não há espaço no Orçamento da União para a concessão de reajuste para os servidores. Ele disse que nem mesmo o reajuste para trabalhadores da área de segurança pública da esfera federal e agentes comunitários -- -- o que engatilhou o movimento de outras categorias -- está garantido.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário