Alta da inflação pode reduzir demanda e desacelerar aumento dos preços, diz presidente do BC britânico
![]()
A inflação em alta no Reino Unido pode prejudicar a demanda, o emprego e, eventualmente, desacelerar o crescimento dos preços, disse o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, nesta quarta-feira.
"Isso é uma coisa difícil de dizer... mas se você tiver pressão sobre o custo de vida, pressão sobre a renda real, isso tenderá a restringir a demanda na economia... e isso poderia levar a uma abertura no hiato do produto, e isso poderia, é claro, levar a um desemprego mais alto, o que reduziria a inflação", disse ele ao Comitê do Tesouro no Parlamento.
"Não quero sugerir que... se considerássemos necessário, não temos que tomar nenhuma ação em termos da ação do Banco da Inglaterra nas taxas de juros. Obviamente, julgaríamos isso nós mesmos. Mas há outro canal ali que enfraqueceria a demanda na economia."
0 comentário
Wall Street tomba em meio a temores de problemas relacionados a IA e preocupações com tarifas
Ibovespa fecha em queda com bancos e perdas em NY após testar 191 mil pontos
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil, mas na menor cotação em quase 21 meses
Fluxo de dólares abre espaço para BC não rolar de forma integral swaps cambiais e linhas
Índice STOXX cai conforme novas incertezas comerciais dos EUA prejudicam humor do mercado
Rubio viaja para se reunir com líderes caribenhos enquanto EUA pressionam Cuba e Venezuela