Governo mantém previsão de leiloar Congonhas e Santos Dumont em 2022

Publicado em 19/01/2022 15:18

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, reafirmou nesta quarta-feira o objetivo do governo federal de leiloar a concessão dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) em 2022.

"Vamos fazer a 7ª rodada de leilão de aeroportos neste ano, incluindo Congonhas e Santos Dumont", disse Freitas durante uma conferência online sobre infraestrutura promovida pela agência de risco Fitch.

A declaração vem em meio à oposição de autoridades da cidade e do Estado do Rio de Janeiro ao modelo atual de concessão do terminal Santos Dumont.

Após pressão de autoridades e empresários do Rio, o ministério anunciou a formação de um grupo de trabalho para aprimorar o modelo de concessão do terminal.

Freitas disse também no evento da Fitch que o governo federal já recebeu 76 pedidos para operação de ramais ferroviários por regime de autorização, somando cerca de 19 mil quilômetros de ferrovias,.

"Havia vários projetos que estavam maduros, só esperando autorização", disse o ministro.

O mecanismo Programa de Autorizações Ferroviárias, criado por meio de Medida Provisória no ano passado, deve trazer cerca de 224 bilhões de reais em investimentos, segundo o governo.

(Por Aluísio Alves; edição de André Romani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário