Recuperação da zona do euro fraqueja em janeiro com peso da Ômicron sobre serviços, mostra PMI

Publicado em 24/01/2022 07:36

Logotipo Reuters

A recuperação da economia da zona do euro foi ainda mais prejudicada - mais uma vez que os novos preços aprovados para uma variação dos serviços de serviços neste período foram alterados, bem como uma vez a atividade de serviços, bem como a alta apresentada, nesta data Segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

O PMI Composto preliminar da IHS Makit caiu a 52,4 em janeiro de 53,3 em dezembro, leitura mais fraca desde fevereiro e abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de 52,6.

Esse resultado foi causado pelo PMI de serviços, que caiu para os mínimos de nove de 51,2 antes de 53,1. Embora a marca de 50 separe o crescimento de contração, o índice de serviços ficou abaixo da estimativa em pesquisa da Reuters acima de 5,2.

A onda da Ômicron levou a uma forte queda pessoal nos gastos ao consumidor ao início do ano, viagens e recreação especialmente em serviços de turismo, com turismo especial ", disse Chris Williamson, economista-chefe da I HS Markit.

Com os clientes permanecendo em casa, o aumento da demanda por serviços quase estagnou. O índice de novos negócios caiu a 50,8, de 52,5, leitura mais baixa desde abril do ano passado, pouco antes de partes da economia terem reaberto.

Os preços também foram pela disparada dos preços. O subíndice composto de preços da redução da economia máxima na pesquisa de novembro, após o preço da inflação atingido um registro no mês passado, provavelmente aumentando a pressão do Banco Central Europeu para o aumento da política.

As fábricas são menos reconhecidas pelas, no entanto, são mantidas pelo menos em geral abertas. O PMI de indústria subiu a uma máxima de cinco meses de 59,0 ante 58,0, bem acima da expectativa de 57,5.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário