Futuros de Wall St caem na véspera de decisão do Fed e à espera de balanços
![]()
Os futuros de índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta terça-feira, após um turbulento início de semana, com investidores de olho na reunião do banco central norte-americano e em uma série de balanços de grandes empresas como Microsoft.
Espera-se que o Fed convoque sua reunião de política monetária de dois dias nesta terça. O encontro será observado de perto por investidores que buscam pistas sobre o cronograma do banco central para aumentar as taxas de juros.
A temporada de resultados trimestrais está em pleno andamento, com as empresas de crescimento de megacapitalização de mercado Microsoft, Apple e Tesla divulgando relatórios nesta semana, após uma série de resultados mistos de grandes bancos e números decepcionantes de queridinhos da pandemia como Netflix.
IBM saltava 1,9% nas negociações de pré-mercado, depois que a gigante de TI superou estimativas de Wall Street para receita e lucro no quarto trimestre.
Tensões geopolíticas entre Ocidente e Rússia sobre a Ucrânia aumentavam a incerteza. O Departamento de Defesa dos EUA disse que cerca de 8.500 soldados norte-americanos foram colocados em alerta máximo.
Às 10:00 (de Brasília), o contrato futuro do S&P 500 perdia 1,37%, a 4.343,25 pontos, enquanto o futuro do Dow Jones caía 0,71%, a 34.011,00 pontos. O futuro do Nasdaq 100 recuava 1,97%, a 14.215,50 pontos.
0 comentário
Bolsonaro teve novos episódios de soluços e passou por mais um procedimento, diz boletim
Índices S&P 500 e Nasdaq ficam estáveis em negociações fracas de fim de ano e Meta sobe com acordo
Ibovespa sobe no último pregão de ano e confirma melhor desempenho desde 2016, com ganho de 34%
Dólar à vista fecha o dia em queda firme e acumula recuo de mais de 11% no ano
Taxas dos DIs fecham estáveis com dados de emprego e ata do Fed no radar
Índia impõe tarifa de três anos sobre alguns produtos de aço para conter importações baratas