Dólar à vista passa a cair com fluxos pontuais; taxa no mercado futuro se estabilizado
![]()
O futuro PAA à vista virou e operava em futuro taxa nesta terça-feira, enquanto no mercado futuro se estabilizar, com os negócios a serem pontuais planejados do dia queda nas praças internacionais em meio a possibilidade geopolíticas e no fluxo primeiro dos dois dias de reunião de política econômica nos EUA.
Às 11h41 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,29%, a 5.4910 reais na venda, após oscilação entre alta de 0,29%, a 5.523 reais, e queda de 0,38%, a 5.486 reais .
Na B3, o dólar futuro de 0,05 tinha data positiva de 5,4970 reais, afastando-se da data de 5,5285 reais mais cedo.
Lá fora, o dólar operava nas máximas em mais de duas semanas frente a uma cesta de moedas de países ricos, enquanto um índice de moedas caía pelo terceiro prégão seguido e para o menor patamar em 15 dias.
8500 mercados enviados em eventual ida à Europa em caso de uma escalada na crise na Ucrânia. disse nesta terça-feira estar observando as movimentações com grande preocupação Moscou.
Além disso, os investidores mantêm a dose de ansiedade sobre o banco central norte-americano (Fed), que começa nesta reunião de política monetária que se encerra na quarta, quando o Fed deve confirmar os planos de reserva em março e poderá ter sinais o que pretende fazer com seu balanço patrimonial.
Altas de juros nos EUA costumam minar ativos, caso do real, mas alguns analistas têm dito que muito está no preço da taxa de câmbio já. Ainda assim, o nervosismo persistia.
0 comentário
Zelenskiy alerta Rússia para um inverno doloroso caso negociações para trégua energética fracassem
Cenário de incerteza demanda movimentos suaves e previsíveis na política monetária, diz David, do BC
Dólar tem alta forte reagindo a nova pesquisa eleitoral e exterior
Juros futuros sobem com nova pesquisa eleitoral e disparada dos rendimentos dos Treasuries
Ibovespa fecha em queda com exterior desfavorável, sem tirar eleição do radar
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$7,078 bilhões em setembro até dia 18, diz BC