Índice S&P 500 fecha em queda após Fed sinalizar cronograma de aperto monetário
![]()
Por Stephen Culp
(Reuters) - O Índice S&P 500 encerrou em baixa na quarta-feira, com uma queda abrupta que devolveu sólidos ganhos anteriores depois que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) divulgou comunicado ao fim de sua reunião de política monetária de dois dias.
O índice Dow Jones se juntou ao S&P 500 em território negativo, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq Composite teve uma recuperação no final da sessão para fechar nominalmente em alta.
"Com a inflação bem acima de 2 por cento e um mercado de trabalho forte, o Comitê espera que em breve seja apropriado aumentar a meta para a taxa dos fundos federais", disse o comunicado do Fed.
As ações entraram em território negativo após o início da subsequente entrevista coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, em que ele alertou que a inflação permanece acima de sua meta de longo prazo e que os problemas de oferta são maiores e mais duradouros do que se pensava anteriormente.
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,15%, para 4.349,80 pontos. O Nasdaq ganhou 0,2%. O Dow Jones caiu 0,36%, para 34.175,90 pontos.
0 comentário
Bolsonaro teve novos episódios de soluços e passou por mais um procedimento, diz boletim
Índices S&P 500 e Nasdaq ficam estáveis em negociações fracas de fim de ano e Meta sobe com acordo
Ibovespa sobe no último pregão de ano e confirma melhor desempenho desde 2016, com ganho de 34%
Dólar à vista fecha o dia em queda firme e acumula recuo de mais de 11% no ano
Taxas dos DIs fecham estáveis com dados de emprego e ata do Fed no radar
Índia impõe tarifa de três anos sobre alguns produtos de aço para conter importações baratas