Índice S&P 500 fecha em queda após Fed sinalizar cronograma de aperto monetário

Publicado em 26/01/2022 18:19

Logotipo Reuters

Por Stephen Culp

(Reuters) - O Índice S&P 500 encerrou em baixa na quarta-feira, com uma queda abrupta que devolveu sólidos ganhos anteriores depois que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) divulgou comunicado ao fim de sua reunião de política monetária de dois dias.

O índice Dow Jones se juntou ao S&P 500 em território negativo, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq Composite teve uma recuperação no final da sessão para fechar nominalmente em alta.

"Com a inflação bem acima de 2 por cento e um mercado de trabalho forte, o Comitê espera que em breve seja apropriado aumentar a meta para a taxa dos fundos federais", disse o comunicado do Fed.

As ações entraram em território negativo após o início da subsequente entrevista coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, em que ele alertou que a inflação permanece acima de sua meta de longo prazo e que os problemas de oferta são maiores e mais duradouros do que se pensava anteriormente.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,15%, para 4.349,80 pontos. O Nasdaq ganhou 0,2%. O Dow Jones caiu 0,36%, para 34.175,90 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário