Reuters: Bolsonaro usa live para atacar Lula sobre gestão do BNDES

Publicado em 28/01/2022 08:12

Logotipo Reuters

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro utilizou grande parte da transmissão ao vivo por vias sociais nesta quinta-feira para atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e repetiu alertas para os riscos que avalia existirem sobre a possível volta de Lula ao poder.

Para Bolsonaro, uma eleição de Lula seria "um crime", acrescentando que "está no DNA do PT fazer essas besteiras".

"Vai acontecer o que aconteceu no passado, não vai ser diferente. O que tem de informações aqui eu não tenho prova, né, que está tudo pronto o futuro possível governo do Lula. Muitos desses atores vão retornar. E vão voltar fazendo a mesma coisa ou até pior. Acho até que se eles voltarem, vão voltar para nunca mais sair daqui", disse o presidente na live.

"Então não é um retrocesso, é um crime que se vai fazer reconduzindo à cena do crime o cara que comandou o país por oito anos", afirmou, questionado sobre o que acha que acontecerá caso Lula vença a disputa presidencial.

Não é a primeira vez que Bolsonaro se utiliza de denúncias envolvendo o BNDES para atacar o petista, que vem liderando as pesquisas de intenção de voto com larga vantagem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário