ONS eleva projeção para reservatórios hidrelétricos do Sudeste a 58,4% em fevereiro
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste devem atingir 58,4% de sua capacidade em fevereiro, versus projeção de 54% da semana anterior, segundo boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgado nesta sexta-feira.
Isso representa um aumento de mais de 14 pontos percentuais ante o índice de armazenamento do início do mês, após a continuidade de chuvas neste verão.
A região Sudeste/Centro-Oeste, que abriga as hidrelétricas com os maiores reservatórios do país, deverá receber mais chuvas do que o previsto inicialmente neste mês.
O volume de precipitação na área foi elevado para 108% da média histórica em fevereiro, ante 96% na previsão da semana anterior.
O ONS também previu que as precipitações superem a média histórica no Nordeste (169%) e Norte (133%) para o mês de fevereiro.
Já para o Sul, que vem enfrentando condições climáticas adversas, a projeção é de chuvas em 38% da média histórica, queda de dois pontos ante a projeção da semana passada.
Com relação à carga de energia, o ONS prevê agora um aumento de 2,1% no Brasil em fevereiro, ante alta de 2,8% na projeção anterior.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Bolsonaro teve novos episódios de soluços e passou por mais um procedimento, diz boletim
Índices S&P 500 e Nasdaq ficam estáveis em negociações fracas de fim de ano e Meta sobe com acordo
Ibovespa sobe no último pregão de ano e confirma melhor desempenho desde 2016, com ganho de 34%
Dólar à vista fecha o dia em queda firme e acumula recuo de mais de 11% no ano
Taxas dos DIs fecham estáveis com dados de emprego e ata do Fed no radar
Índia impõe tarifa de três anos sobre alguns produtos de aço para conter importações baratas