Biden adverte Putin sobre ação 'decisiva' se Rússia avançar 'ainda mais' sobre a Ucrânia

Publicado em 12/02/2022 20:00

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou seu colega russo, Vladimir Putin, de que os Estados Unidos e seus aliados "responderiam decisivamente" em caso a Rússia avançasse "ainda mais" sobre a Ucrânia, disse a Casa Branca neste sábado.

Os líderes conversaram durante uma ligação segura por cerca de uma hora na manhã de sábado sobre o acúmulo de tropas ao redor da Ucrânia, disse um funcionário da Casa Branca neste sábado.

"O presidente Biden reiterou que uma nova invasão russa da Ucrânia produziria sofrimento humano generalizado e diminuiria a posição da Rússia", disse a Casa Branca.

Uma autoridade dos EUA disse que a ligação não produziu nenhuma mudança fundamental e não estava claro se a Rússia buscaria diplomacia ou ação militar.

Enquanto os Estados Unidos estavam preparados para se envolver na diplomacia, Washington permaneceu "igualmente preparado para outros cenários", acrescentou a Casa Branca.

(Reportagem de Trevor Hunnicutt e Mike Stone em Washington; Escrita por Makini Brice; Edição de Chizu Nomiyama, Daniel Wallis e Diane Craft)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário