Putin pede que militares ucranianos assumam poder para melhor negociar com Rússia
![]()
MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu nesta sexta-feira às Forças Armadas da Ucrânia que assumam o poder no país, um dia depois de lançar uma invasão contra o país vizinho.
"Mais uma vez eu apelo aos militares das Forças Armadas da Ucrânia: não permitam que neonazistas e (nacionalistas radicais ucranianos) usem suas crianças, esposas e idosos como escudos humanos", disse Putin em discurso televisionado durante reunião com seu conselho de segurança.
"Tomem o poder em suas próprias mãos, será mais fácil para nós chegarmos a um acordo."
Putin acrescentou que os militares russos na Ucrânia estão agindo "bravamente, profissionalmente e heroicamente".
(Reportagem de Anton Zverev, Dmitry Antonov e Oksana Kobzeva)
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte