Ibovespa sobe na abertura com nova alta de commodities
![]()
O principal índice da bolsa brasileira avançava nos primeiros negócios nesta quinta-feira, diante de mais uma sessão de ganhos para commodities, o que impulsionava em especial papéis de mineração e siderúrgia, ainda que o movimento também eleve temores com inflação globalmente.
Os futuros de ações nos Estados Unidos operavam em leve queda, com mercado atento à guerra na Ucrânia. O presidente dos Federal Reserve, Jerome Powell, falará novamente no Congresso norte-americano nesta quinta-feira.
Às 10:17, o Ibovespa subia 0,5%, a 115.747,39 pontos.
0 comentário
Milhares de pessoas podem ter morrido após dois fortes terremotos atingirem a Venezuela
BC mantém estimativa de expansão do crédito em 2026 em 9,0%
BC eleva projeção de alta do PIB em 2026 de 1,6% para 2,0% e cita medidas de estímulo do governo
Plano do governo do Japão incentiva BC a estimular demanda
Maersk afirma que dois de seus navios saíram do Golfo em segurança
Alta no setor de tecnologia por IA impulsiona ações chinesas; Hong Kong tem mínima em um ano