Presidente da Ucrânia pede embargo comercial internacional contra Rússia
![]()
LVIV, Ucrânia (Reuters) - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, apelou nesta segunda-feira pela imposição de novas sanções internacionais contra a Rússia por sua invasão da Ucrânia, propondo um boicote às exportações russas de petróleo e de outros produtos e uma paralisação das exportações para a Rússia.
As sanções ocidentais impostas por causa do ataque militar russo já isolaram a Rússia a um grau nunca antes experimentado por uma economia tão grande.
Zelenskiy disse que a pressão econômica precisa ser aumentada, e pediu por um embargo comercial internacional à Rússia.
"Se a invasão continuar e a Rússia não abandonar seus planos contra a Ucrânia, então um novo pacote de sanções é necessário... em nome da paz", disse ele em um discurso em vídeo, mencionando um boicote ao petróleo e produtos petrolíferos russos em particular.
"O boicote importa para a Rússia --se eles não aderirem a regras civilizadas, então eles não devem receber bens e serviços da civilização-- deixe a guerra alimentá-los", disse.
(Reportagem de Pavel Polityuk)
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados