Produção de veículos sobe 14% ante janeiro, mas recua sobre um ano antes
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - As montadoras de veículos instaladas no país produziram 165,9 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em fevereiro, um crescimento de 14,1% na comparação com janeiro, mas queda de 15,8% sobre o desempenho de um ano antes, informou nesta terça-feira a associação que representa o setor, Anfavea.
A produção acumulada no bimestre foi de 311,4 mil unidades, queda de 21,7% sobre o mesmo período de 2021.
Já as vendas de veículos novos no mês passado subiram 2,2% na comparação mensal e tombaram 22,8% no comparativo anual, para 129,3 mil unidades, em meio a fatores que incluem falta de oferta causada por dificuldades na cadeia de suprimento de autopeças.
No bimestre, os emplacamentos recuaram 24,4% ante o mesmo período do ano passado, para 255,8 mil veículos, segundo os dados da Anfavea.
0 comentário
Relatório do Fed menciona aceleração da inflação
Wall Street ronda estabilidade antes de estreia da sul-coreana SK Hynix
Ibovespa avança mais de 2% após IPCA abaixo esperado
Taxas dos DIs caem após IPCA abaixo do esperado em junho
Ibovespa avança na abertura após IPCA abaixo esperado
Autoridades do Fed se preocupam com risco inflacionário e avaliam aumentos nas taxas de juros