Unilever vai suspender importações e exportações para Rússia
![]()
BENGALURU, Índia (Reuters) - A Unilever tornou-se nesta terça-feira a primeira grande companhia de produtos de consumo da Europa a interromper importações e exportações para a Rússia depois da invasão da Ucrânia pelo país.
A companhia afirmou que não vai mais investir na Rússia e que vai parar toda a publicidade no país, acrescentando que as operações na Ucrânia também foram paralisadas.
A Unilever disse ainda que vai continuar a fornecer alimentos e produtos de higiene produzidos na Rússia para a população do país, mas que não vai obter nenhum lucro a partir de sua presença em território russo.
Mais cedo, a Shell afirmou que vai parar de comprar petróleo russo e o Reino Unido informou que vai proibir as importações da commodity do país por meio de uma redução gradual no decorrer deste ano.
(Por Aby Jose Koilparambil)
0 comentário
Trump afirma que haverá acordo com Irã ou EUA "terminarão o serviço"
Ibovespa recua com Ambev entre maiores perdas; Cosan sobe
Ataques russos deixam 20 mortos e expõem escassez de defesa aérea na Ucrânia
Expectativa para inflação este ano cai pela 1ª vez após 16 semanas
Ações da China fecham estáveis com alta dos setores agrícola e de energia
Bolsonaro tem prisão domiciliar prorrogada por questões de saúde