Ibovespa dispara com exterior após queda do petróleo
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa brasileira saltou nesta quarta-feira, diante de forte alta das ações globais, em meio à queda vertiginosa do petróleo, aliviando temores com inflação e atividade econômica. O mercado também reagiu ao noticiário envolvendo a guerra na Ucrânia.
Os setores financeiro e de viagens e turismo estiveram entre os destaques de alta, enquanto a mineradora Vale e empresas petrolíferas ficaram na ponta contrária.
De acordo com dados preliminares, o Ibovespa subiu 2,23%, a 113.685,66 pontos, maior ganho percentual diário desde 2 de dezembro e a primeira alta em uma semana. O volume financeiro da sessão foi de 33,4 bilhões de reais.
(Por Andre Romani)
0 comentário
CNN: Dino pede vista, Fachin encerra sessão e placar está em 4 a 3 contra unir casos de Moraes e Mendonça
Dino pede vista e diz que Fachin conduz o STF 'de maneira degradante'
Petróleo fecha com alta de US$3 com interrupção em Yanbu e cancelamentos de cargas sauditas
CNN: Moraes diz ter provas de pressão por delação; Mendonça rebate: "Mentira"
Dólar fecha quase estável no Brasil com cenário político no radar
Wall St fecha em baixa com alta do petróleo e o rendimento dos Treasuries ultrapassando 5%