Produção manufatureira dos EUA supera expectativas em fevereiro
![]()
WASHINGTON (Reuters) - A produção nas fábricas dos Estados Unidos acelerou em fevereiro, superando a queda na fabricação de veículos e indicando crescimento sustentado da manufatura em meio a uma demanda saudável por bens.
A produção manufatureira cresceu 1,2% no mês passado, depois de avançar 0,1% em janeiro, informou o Federal Reserve nesta quinta-feira.
Economistas consultados pela Reuters projetavam aceleração a 0,6%. Na comparação com fevereiro de 2021, o aumento foi de 7,4%.
A manufatura, que responde por 11,9% da economia, beneficiou-se de uma mudança nos gastos de serviços para bens durante a pandemia de Covid-19.
Mas ela teve dificuldades para lidar com a demanda forte em meio a uma escassez aguda de trabalhadores e problemas na cadeia de oferta provocados pelo coronavírus.
A produção nas montadoras caiu 3,5% no mês passado, terceiro mês seguido de perdas, ainda afetada pela falta global de componentes eletrônicos.
O salto na manufatura junto com o ganho de 0,1% em mineração levaram a uma alta de 0,5% da produção industrial, após salto de 1,4% em janeiro.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados