S&P avança em sessão sem direção definida após impulso do Fed
![]()
Por Devik Jain e Susan Mathew
(Reuters) - O S&P 500 subia ligeiramente nesta quinta-feira depois de forte alta dos índices de Wall Street na sessão anterior após o Federal Reserve elevar os juros, com investidores acompanhando as discussões de paz entre Rússia e Ucrânia.
Nove dos 11 principais setores do S&P avançavam, com as ações de energia ganhando 1,7% depois de os preços do petróleo terem atingido 105 dólares o barril em meio a alertas de uma oferta russa menor.
O setor financeiro tinha a maior queda após fortes ganhos na sessão anterior. O índice de bancos perdia 1,4%, pressionado pela queda de 2,4% no Citigroup.
"No momento, eu diria, os investidores não estão vendo o plano do Fed como um erro de política monetária. Acho que houve um consenso. Todo mês, toda reunião, os investidores vão reavaliar. Portanto, se a inflação de fato começar a desacelerar, os investidores vão esperar que o Fed reduza essas altas de juros", disse Mike Bailey, diretor de pesquisa do FBB Capital Partners.
Às 11:47 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,10%, a 34.029,61 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,16%, a 4.364,77 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,07%, a 13.427,77 pontos.
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados