Wall St sobe com investidores observando decisão do Fed e Ucrânia
![]()
Por Sinéad Carew e Devik Jain e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiam e davam continuidade ao rali do pregão anterior nesta quinta-feira, enquanto investidores analisavam a trajetória que o banco central dos EUA estabeleceu para aumentos da taxa de juros e acompanhavam de perto as negociações de paz entre Rússia e Ucrânia.
O setor de energia tinha o maior ganho percentual, após os preços do petróleo voltarem a subir para cerca de 100 dólares o barril novamente, enquanto o de tecnologia estava na ponta de baixo entre os 11 principais segmentos do índice S&P 500, depois de avançar acentuadamente na quarta-feira.
"O que você está vendo hoje é simplesmente um efeito transbordamento de ontem", disse Phil Blancato, presidente da Ladenburg Thalmann Asset Management em Nova York. "Há uma solução em potencial para o conflito no exterior, efeitos positivos do Federal Reserve e ações em um ponto de entrada muito justo, o que oferece uma oportunidade de adicionar risco à carteira."
Às 16:17 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,89%, a 4.396,61 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,73%, a 34.310,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,76%, a 13.538,02 pontos.
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados